Pai e profissional dedicado, Cláudio encontra na família e nos dois filhos seus melhores momentos de alegria

Filho de agricultores que se mudaram do Paraná para Serra Gaúcha, Cláudio Rambo vem de uma família simples e muito trabalhadora. Quando iniciou sua carreira na Grendene, nosso Coordenador de Desenvolvimento de Produto tinha acabado de completar 18 anos. “Comecei trabalhando no chão de fábrica, logo me encantei pela prática da empresa em buscar atualização e inovação em seus processos produtivos”, relembra Cláudio. 

Sua trajetória foi marcada por constantes evoluções e desafios. De operador a controle de qualidade, passando por cronoanalista e técnico em desenvolvimento na área de tecnologia, assim que o setor foi criado dentro da empresa. “Eu passei por vários empregos dentro da própria Grendene, sempre coloquei como foco a vontade de aprender, de estar atualizado e atento às mudanças para desenvolver um bom conhecimento técnico”. 

Como supervisor de tecnologia, Cláudio desenvolvia novos processos e implantava novos projetos, até que, em 2002, foi convidado para trabalhar na área de Gestão de Design. “É uma área em constante transformação!”, comenta com aquele orgulho de quem faz parte do time. Atualmente Cláudio exerce a função de Coordenador e lidera uma equipe de 78 pessoas. 

Mas antes de colaborador e coordenador na Grendene, Cláudio Rambo exerce outro papel ainda mais importante: ser pai. É com a família, especialmente com seus filhos Lucas e Luiza, que ele encontra suas melhores horas de lazer. 

Lucas, o mais velho com 17 anos, já está seguindo o exemplo e a inspiração do pai ao iniciar sua vida profissional. Participante do nosso Programa de Jovem Aprendiz, o filho de Cláudio é um dos formandos da última turma concluída neste semestre. Já a caçula Luiza, de apenas 3 anos, é o presente do casamento com Bárbara, sua esposa. “A Luiza é a princesa da casa, é a nossa princesinha. E a gente se diverte muito juntos.” 

Ao ser perguntado sobre “o que é ser pai”, a resposta estava na ponta da língua: “Pai é ser exemplo, é dar e receber amor. É aceitar as escolhas dos filhos e como eles verdadeiramente são, é acompanhar as mudanças das gerações, formas de pensar e agir, e viver isso junto com eles.”

E assim como acontece no mundo, Cláudio percebe na empresa as transformações causadas pela inquietude em fazer e acontecer. Para ele, a Grendene é um lugar que te tira da zona de conforto, incentivando para que você sempre se desenvolva.

Neste mês de agosto o pai do Lucas e da Luiza completou 27 anos de Grendene. Fazer parte da história da empresa é uma marca que Cláudio leva com orgulho. E para encerrar afirma: “Na Grendene todos os dias eu aprendo algo diferente. Sou estimulado a pensar e a refletir sobre novos conhecimentos para enfrentar os desafios constantes no trabalho, nas relações com outras pessoas e com minhas próprias emoções.”