Evaristo transformou a busca pelo conhecimento em oportunidades no trabalho

Natural de Crato, casado e com dois filhos, Evaristo Júnior é um exemplo na busca constante pelo aprendizado. Cursando o 6º período de Administração, nosso Líder Técnico de Manutenção, iniciou sua carreira na Grendene em 2001, como auxiliar. No decorrer da sua trajetória investiu em cursos profissionalizantes e aproveitou todas as oportunidades que surgiram para treinamentos internos.

"Fui me desenvolvendo a cada dia, sempre procurando algo a mais. Junto com a busca por novos conhecimentos, abracei todo crescimento que a Grendene me proporcionava”, lembra Evaristo. 

As portas estavam abertas para o desenvolvimento e as oportunidades apareceram ao longo dos quase 18 anos de empresa. Foi assim que, depois de alguns anos trabalhando como auxiliar, foi promovido a mecânico de manutenção. Logo depois passou a exercer a função de mecânico de empilhadeira, responsável pela manutenção de todos os equipamentos utilizados na fábrica de Crato. Com sua maleta na mão e muita disponibilidade em ajudar e aprender, também assumiu o desafio de ser eletromecânico na unidade.

Junto com cada nova função surgia a possibilidade para formação em novos cursos. Sua inquietação em aprender o levou a alcançar novos espaços e atualmente Evaristo está à frente de uma equipe de manutenção como Líder Técnico.
"A minha responsabilidade se tornou maior, não só como líder e com a fábrica, mas também com os colegas”, afirma com aquele orgulho de quem comanda uma equipe de 10 pessoas e está sempre disposto a fazer algo novo.

“Quando a gente fala de crescimento, a gente fala do lado pessoal e profissional. Eu, por exemplo, não me via mais em uma faculdade, mas meu gestor e as pessoas que trabalhavam comigo me incentivaram para buscar algo mais. Para evoluir, me capacitar melhor e alcançar outros sonhos.” No curso de Administração ele busca ampliar conhecimento e expandir suas informações sobre outras áreas.

Há pouco mais de um ano para finalizar sua graduação, ele encontra no filho, estudante de Direito, o apoio e incentivo para seus estudos. E quando não está na fábrica ou estudando, é em casa que Evaristo encontra seu refúgio e distração. Sophia, caçula da família com apenas um ano, é o “xodozinho da casa”, como ele mesmo diz, e a responsável por sua máxima dedicação.

Foi a inquietude de Evaristo que o ajudou a ampliar sua visão como profissional e também como pessoa. Com coragem e determinação ele transformou o aprendizado em oportunidade. Atua como protagonista de suas escolhas e enfrenta os desafios com muita vontade de vencer.

“Essa é um pouco da minha história e eu me orgulho muito de tudo que evolui desde que cheguei aqui. A Grendene para mim é como uma família e é uma empresa em que as portas estão abertas. Todos os dias a gente é desafiado e isso me motiva a querer cada dia mais”, destaca nosso Líder de Manutenção.