Inovação que nos conecta com o mundo

Da agricultura à indústria calçadista, a trajetória de Edilson Neuton Paludo é marcada por diversos desafios até chegar onde está hoje. O sonho de ingressar em uma das maiores empresas de calçados do Brasil, desenvolver-se e contribuir com os resultados do negócio, foram as principais razões que levaram Paludo a aceitar a oportunidade de fazer parte da Grendene. Sua história com a gente iniciou no ano de 2000, na unidade de Crato, como Supervisor de PPCP* (Planejamento, Programação e Controle de Produção).

A realização pessoal e profissional de Edilson foi o combustível para atuar com foco, dedicação e liderança e, em 2009, recebeu o convite para assumir a coordenação do PPCP da Grendene no Nordeste, atuando em nove plantas de produção. As oportunidades de aprendizado eram inúmeras e ele aceitou o desafio, mudando-se para Sobral para fazer parte do intitulado por ele de “Super Time de PPCP”.

Paludo conquistou espaço e confiança para redesenhar os processos e, em 2013, tornou-se Gerente de Divisão da área de PPCP e CD (Centro de Distribuição) das nossas três unidades do Nordeste. A abrangência da área tornou-se ainda maior, sendo necessário desenvolver pessoas para estruturar uma grande equipe capaz de suportar as entregas e maximizar os resultados.

Hoje, os times de PPCP e CD são formados por aproximadamente 580 profissionais, onde é realizado o planejamento e sequenciamento de produção, de aproximadamente 15 mil SKUs (códigos para o controle de estoque) por semana, em mais de 600 equipamentos. No Centro de Distribuição, mais de 1 milhão de pares são recebidos, armazenados e expedidos por dia, entre os volumes de entradas e saídas. Para isso, dispomos de uma área de 25 mil metros quadrados de armazenamento, onde as operações contam com equipamentos de movimentação e sistemas de TI de última geração.

Nestes 18 anos, Edilson orgulha-se da sua carreira, da sua evolução como pessoa e tem certeza de que fez a escolha certa quando decidiu fazer parte da Grendene. Para ele, o grande diferencial em relação ao sucesso da sua caminhada profissional, foi estar na empresa certa ao lado de excelentes líderes, fazendo parte de um time de profissionais vencedores que sempre deram suporte e apoio na sua tomada de decisão. “A confiança e a seriedade de como foi conduzido o processo de gestão comigo, me estimulou a fazer melhor todos os dias, pois a excelência vem da dedicação e da prática”.

Paludo acredita que ao fazer o que se ama, os acertos são muito maiores e, consequentemente a motivação por continuar a caminhada é reforçada todos os dias. Para enfrentar os desafios futuros, o foco continuará sendo no desenvolvimento da equipe, dos sistemas de TI e dos novos processos, promovendo o crescimento profissional do time e contribuindo com os resultados do negócio.

*Área responsável por planejar os recursos por meio de um processo que recebe informações sobre estoques, demandas de vendas, capacidade produtiva e transforma em ordens de fabricação.