Cristiano encontrou na Grendene uma mina de oportunidades


Cristiano Sampaio Mariano, cearense, 33 anos, está com a gente desde 2008. Nesses 10 anos, construiu uma carreira consistente: chegou aqui Ajudante de Almoxarifado e hoje é Supervisor de Logística na nossa unidade de Fortaleza (CE).

Responsável pela gestão de mais de 70 funcionários, Cristiano sente-se privilegiado por fazer parte do crescimento da sua equipe. “Acompanhar o desenvolvimento das pessoas, ver como o trabalho contribui para a mudança da condição de vida delas, é algo que me fascina e renova as minhas energias, é o meu combustível”, completa ele.

Ao fazer parte da evolução das pessoas na Grendene, Cristiano revive a sua história. Quando chegou aqui, não pensava em dar continuidade à sua formação, entendia que o ensino médio era suficiente: “quando cheguei na Grendene, encontrei uma mina de oportunidades, foi aí que mudei de ideia e voltei a estudar e a me preparar”. Foi assim que, em 2017, concluiu o curso técnico em Logística. Muito mais maduro do que há dez anos, ampliou a visão sistêmica, entendeu o seu papel na engrenagem da Grendene e a importância da equipe para atingir os resultados esperados. Também casou-se com a Renata, que há seis meses trabalha com a gente.

Cristiano compara a Grendene a uma escola que o prepara para o trabalho e também para a vida: “O aprendizado aqui é constante e o que eu aprendo levo para a minha casa, para a relação que tenho com a minha família”.

Outro fator que ele considera um diferencial da empresa e que contribui para que esteja com a gente a todo este tempo é a estabilidade financeira. “A solidez da Grendene permite que eu planeje a minha vida a longo prazo. A cada crise econômica, vejo muitas empresas recuarem enquanto a gente segue produzindo, vendendo e investindo no desenvolvimento das pessoas”.

É por tudo isso que ele é categórico em afirmar: “Se algum dia acontecer algo que me faça sair daqui, pode ter certeza que eu volto”.