Mirtila com o pequeno Arthur: energias renovadas para fazer a diferença na vida das pessoas



Filha mais nova do casal Ana Estela e Antenor, Mirtila, que tem duas irmãs, é também a madrinha coruja do seu sobrinho Arthur, uma de suas grandes paixões e o responsável pelos seus melhores sorrisos.

Exemplo de simplicidade, competência e dedicação, largou a faculdade de Medicina no 4º semestre, contra a vontade do pai, para seguir a profissão do seu coração, a Psicologia.

Dos nove anos em que trabalha na Grendene, acumula aprendizados e experiências. Foi Estagiária, Assistente de Recursos Humanos e, atualmente, é Analista de Desenvolvimento Humano, sempre na nossa unidade de Crato (CE).

Nas palavras de Mirtila, “cheguei aqui menina, com 20 anos, foi o meu primeiro desafio profissional. Aqui cresci e me desenvolvi, inclusive como pessoa. Na medida em que a empresa delegava atividades, fui aprendendo a elencar prioridades, a lidar com o tempo, desenvolver a minha inteligência emocional e cuidar do meu dinheiro como cuido dos recursos da Grendene”.

Honestidade e respeito, dois valores herdados da família, também estão presentes no dia a dia de Mirtila que, desde 2015, compartilha sonhos com o seu marido Gleiciano e também aprimora o aprendizado sobre pessoas com os seus alunos do curso de Administração e Gestão de RH do IDJ/UVA (Instituto Dom José de Educação e Cultura - Universidade do Vale do Acaraú), em Crato.

Nascida e criada em Crato, Mirtila tem na cidade o seu lugar no mundo. Para ela, a relação da Grendene com a comunidade ultrapassa os limites econômicos, “é muito mais do que empregar pessoas, é contribuir com a formação de cidadãos, é educar. Quando trabalhamos a questão do desperdício de alimentos na empresa, por exemplo, e isso desperta a consciência dos funcionários para uma mudança de atitude em casa, estamos contribuindo para a melhoria do ambiente familiar e social”.

Para quem não tem receio da mudança, quer aprender a todo o instante e tem o propósito de trabalhar em um ambiente que incentiva e faz a diferença na vida das pessoas, fica o convite de Mirtila:


 “Vem pra Grendene, faça parte desta fábrica de oportunidades!"